Home

11 de agosto de 2016 - 00:00

Portuários de Vila Velha param para exigir cumprimento de acordo

Os portões do Terminal Portuário do Peiú, em Vila Velha, Espírito Santo, ficaram fechados nesta terça-feira (9), por causa da greve dos trabalhadores, liderada pelo Sindicato Unificado da Orla Portuária (Suport-ES)

Os portões do Terminal Portuário do Peiú, em Vila Velha, Espírito Santo,  ficaram fechados nesta terça-feira (9), por causa da greve dos trabalhadores, liderada pelo Sindicato Unificado da Orla Portuária (Suport-ES).
 
Segundo o Sindicato, a mobilização acontece porque há um ponto emperrado no Acordo Coletivo 2016, no que diz respeito ao não pagamento do valor de 100% da hora de trabalho de quem é chamado pela empresa para trabalhar em seu dia de folga.
 
“A empresa se recusa a cumprir a cláusula de ACT e só paga 50% do valor ao trabalhador, que além de ficar no prejuízo financeiro ainda tem seu lado social comprometido, uma vez que tem que deixar sua família e seus compromissos para trabalhar numa emergência”, explica a direção do Sindicato.
 
A categoria decidiu pela greve em assembleia realizada no último dia 27. O Suport-ES continua aberto ao diálogo e reafirma seu compromisso com a categoria na luta pelos direitos conquistados e o respeito ao trabalhador.