Home

17 de agosto de 2016 - 00:00

8 atitudes que pessoas bem sucedidas têm ainda pela manhã

Empresários de sucesso sabem que cada minuto é valioso! Saber começar o dia com atitudes positivas pode mudar todo seu percurso.

Não é segredo nenhum que empreendedores bem sucedidos e líderes de negócios tomam atitudes à sua maneira. Tais ações trazem a eles vantagens competitivas e os auxiliam nos momentos (certos) de adversidade.
Publicidade
 
É claro que alguns hábitos são comuns entre as pessoas bem sucedidas – e que isso, não necessariamente, explica por que esses profissionais conseguem se dar bem nos seus afazeres profissionais e pessoais. Porém, é fato que tomar atitudes que inspiram e catalisam bons resultados poderá te ajudar a atingir seus objetivos com mais facilidade e sabedoria.
 
Veja uma lista do site Entrepreneur com 8 atitudes positivas que pessoas de sucesso têm pela manhã:
 
1. Acordar com as galinhas
 
Empresários famosos já compartilharam, em entrevistas ou palestras, que o têm o hábito de levantar muito cedo – você já deve ter visto isso em algum lugar, certo? Essa atitude é extremamente efetiva, já que o caminho para o sucesso é cheio de obstáculos, então é preciso não perder nem um segundo sequer!
Além disso, as pessoas que acordam antes de todo mundo podem ter o silêncio que só encontramos pela manhã: enquanto todos dormem, você se concentra melhor, não tem distrações e pode fazer suas coisas com muito mais foco.
 
 
2. Exercitar-se
 
Sim, sim. Esse é mais um artigo que vai te aconselhar a fazer exercícios.  E, mais do que isso, a ideia é que você se exercite pela manhã, bem cedo. Afinal, quando você coloca seu corpo para mexer, seu cérebro envia, através de seus neurotransmissores, substâncias que vão te ajudar a controlar impulsos ao longo do dia – essas melhoras, inclusive, são medidas por testes de inteligência emocional.
 
Não é necessário nem dizer que, sim, grandes empresários já estão correndo atrás de tais benefícios, né?
 
 
3. Tomar banho
 
Algumas pesquisas já mostraram que nós temos grandes ideias enquanto estamos no chuveiro: afinal, enquanto você está embaixo de água quente, entra em um estado de relaxamento e esquece distrações do mundo externo, o que, por sua vez, vai soltar dopamina pelo seu corpo, deixar nossa mente à vontade e incentivar a criatividade.
 
 
4.  Aproveitar a família
 
Acredite se quiser, mas aquela imagem que temos de pessoas bem sucedidas trancadas dentro do escritório, sem contato com sua família é, cada vez mais, equivocada. Empreendedores e líderes de negócios acreditam – e sabem – que passar tempo junto daqueles que amam é tão importante quanto seus compromissos profissionais.
 
E quando falamos em “passar tempo com a família”, estamos incluindo ler para os filhos, ir ao parque e, também, tomar café da manhã juntos! Conversar com pessoas queridas antes mesmo de começar seu trabalho é uma boa forma de se inspirar. Se até o Presidente Barack Obama consegue tirar um tempo para a mulher e as filhas logo no café da manhã, por que nós não poderemos?
 
 
5.  Dedicar-se a projetos pessoais
 
Todos nós temos coisas pelas quais somos apaixonados: livros, cinema, teatro, animais, reciclagem... Tanto faz! A diferença é que as pessoas bem sucedidas tomam alguma atitude para realizar projetos pessoais em que possam usufruir disso.
LEIA MAIS: Empreendedorismo: 12 passos difíceis, mas necessários, para alcançar o sucesso.
 
Já pensou que essa sua paixão pode te ajudar a se sentir estimulado, a “desabafar” seu estresse, a aperfeiçoar suas habilidades e conhecimentos? Pense nisso! Aliás, o Google encorajou seus funcionários a tocar projetos em que acreditam durante o dia. Sabe o que nasceu disso? O Gmail e o Google AdSense.
 
 
6.  Informar-se
 
Checar o que está acontecendo pelo mundo, em seu País, na economia logo pela manhã é importantíssimo – já que, como um profissional, você precisa estar antenado nas notícias, certo? Além disso, esse hábito pode trazer informações para seu trabalho, nada está isolado em nosso mundo globalizado. Empreendedores precisam entender o que está acontecendo ao seu redor – e, finalmente, interpretarem o que isso pode afetar em seus negócios e como podem desenvolver soluções para tornar tudo mais efetivo.
 
 
7.   Escrever e agradecer
 
Pode parecer bobagem, mas colocar suas conquistas e todos seus objetos de gratidão em uma folha de papel – ou no celular, no tablete, que seja – pode te ajudar a enxergar as coisas com outra perspectiva.
 
Grandes homens de negócios, assim como empreendedor e escritor Tim Ferriss, por exemplo, gastam 2 minutinhos da manhã fazendo isso. "Esse é um tempo terapêutico para mim, porque me permite, não apenas para fazer mais coisas durante o dia, mas também a me sentir melhor durante todo o dia.  Escrever sobre aquilo que sou grato, me permite a ser uma pessoa mais feliz, ser uma pessoa mais conteúdo - o que não é algo que acontece naturalmente comigo".
 
 
8.  Ler e enviar e-mails
 
Segundo uma pesquisa da Robert Half Management Resources, a maioria dos executivos, cerca de 50%, começa seu dia checando seus e-mails. Em contrapartida, apenas 39% dos novos empreendedores fazem isso pela manhã.
Pois bem, se você quer seguir o exemplo de quem está na estrada há mais tempo, leia e envie mensagens ainda pela manhã, já que isso vai te permite a se organizar – podendo focar o resto do dia em coisas mais importantes. 
 
Com atitudes simples, é possível se organizar, se animar e focar em atividades que realmente são importantes. A manhã permite que você comece seu dia com “o pé direito” e tem o poder de ditar o sucesso do seu dia. Aproveite cada minuto!