Home

07 de outubro de 2016 - 00:00

Investimentos em tecnologia reforçam a segurança no porto de São Francisco do Sul

Entre as novidades, destaque para a implantação de um novo sistema de circuito fechado de TV e de um novo controle de acesso de pessoas e veículos

Dando sequência a um plano de investimentos em tecnologia e segurança, o Porto de São Francisco do Sul implantou um novo sistema de CFTV, Circuito Fechado de TV. Ao todo, 120 câmeras foram instaladas no porto para garantir a segurança dos trabalhadores e a cobertura total da área interna e externa do Porto.
 
“A tecnologia dos equipamentos instalados é de última geração, além de que essas câmeras são utilizadas especialmente em grandes áreas externas, como portos, aeroportos e estações de trem. Com um zoom poderoso, temos imagens de todas as áreas do Porto”, explica o Gerente de TI e Governança Eletrônica do Porto de São Francisco do Sul, Sidney Rückert.
 
Além disso, está em fase de implantação o novo controle de acesso de pessoas e veículos, que contempla novos torniquetes, leitores biométricos e detectores de metais para acesso à área operacional. Todos os veículos que entrarem na parte operacional irão encontrar totens de autoatendimento, em que o caminhoneiro fará identificação biométrica para acessar o porto e irá receber automaticamente o ticket de pesagem do caminhão, agilizando os processos de entrada e saída no porto. “Essa tecnologia será pioneira entre os portos do sul”, explica Sidney.
 
 

Até novembro deste ano todos os sistemas de acesso estarão em funcionamento. O Presidente do Porto de São Francisco do Sul, Paulo César Cortes Corsi, ressalta a importância desses investimentos e lembra que eles estão sendo executados com recursos próprios. “Priorizamos a segurança e buscamos agilidade nas operações. Por isso esses investimentos são fundamentais para manter o porto atualizado e competitivo. Além disso, o Porto de São Francisco do Sul é superavitário, conquista que nos permite o investimento de recursos próprios para realizar essas melhorias”, comenta o Presidente.

 

Fonte: Segurança Portuária