Home

27 de março de 2017 - 00:00

Porto de Salvador está cotado para sediar maior evento mundial de educação

O Terminal de Passageiros reúne infraestrutura para receber o XIX Encontro Internacional Virtual Educa

O Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Salvador poderá sediar o XIX Encontro Internacional Virtual Educa, em junho de 2018, promovido pela Organização dos Estados Americanos (OEA). Durante a visita ao local, na manhã dessa sexta, 24, o secretário geral do evento, José Maria Antón, e a comitiva de organizadores revelaram entusiasmo em realizar o mais importante encontro de educação do mundo na estrutura. O governador da Bahia, Rui Costa, já assinou o termo de compromisso com a OEA, oficializando o Estado como sede.

“A Bahia é um espaço onde se pode estabelecer quais são as pautas para a educação no século 21, em uma sociedade que cada vez está se complicando mais”, destacou José Maria. Acompanhando a comitiva no Terminal, o coordenador de Articulação Institucional da Secretaria de Educação do Estado, Cláudio Santos, revelou que as equipes estão em fase de seleção do espaço para o evento que acontecerá no próximo ano, na capital baiana. “A Baía de Todos-os-Santos e a parte histórica da Cidade Baixa são alguns dos atrativos para realizar o encontro no Terminal de Passageiros. Vimos hoje um espaço bem estruturado no Porto de Salvador”, ressaltou ele, que representava o secretário Estadual de Educação, Walter Pinheiro.

Em dezembro do ano passado, os técnicos da OEA elegeram a Bahia como sede da edição 2018, deixando a capital argentina, Buenos Aires, em segundo lugar. Será a primeira vez que o Virtual Educa vai reunir países fora do eixo América Latina - Península Ibérica, adotando proporção mundial, com expectativa de receber cerca de 10 mil participantes. Em 2017, o Virtual Educa acontece em Bogotá, na Colômbia.

Fonte: Ascom - Codeba