Home

Para se filiar ao SUPORT-BA o interessado deve ir até a sede do Sindicato, localizada na Rua Miguel Calmon, nº 290, Edifício Belo Horizonte, 2º Andar, no Comércio, solicitar e preencher a ficha de sindicalização. A ficha também está disponível no site, no formulário abaixo. Após incluir os dados pessoais, como RG, CPF e matrícula, o documento deve ser impresso e levado até a sede, devidamente assinado pelo solicitante, com uma foto 3x4. Outras informações no (71) 3242-1874 ou 3242-0395.

“A união faz a força!” Essa frase já foi dita por alguém em algum lugar há tempos atrás. E é com essa frase que exemplificamos como é importante se sindicalizar e fazer parte de um grupo que luta por direitos comuns de uma categoria e de uma sociedade.
Quando o trabalhador vai a sede do Sindicato e assina a ficha de sindicalização, significa que ele acredita na instituição, fazendo dela sua representante legal na luta contra as injustiças trabalhistas, tanto de patrões como do governo, entre outras. E, a cada associado filiado, mais forte o Sindicato fica para garantir novas conquistas.
A contribuição garante a manutenção da infraestrutura, qualidade nos serviços prestados, entre outros benefícios, como fechamento de acordos e melhorias nas convenções coletivas. Ou seja, quanto maior a participação, maior a força do Sindicato.
Contribuição sindical e participação associativa
O recolhimento da Contribuição Sindical é baseado nos Artigos 579 e 580 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). De acordo a resolução, é permitido ao trabalhador, o desconto anual correspondente à remuneração de um dia de trabalho, sendo ele associado ou não ao seu sindicato de representação.
Essa contribuição é dividida entre diversas entidades sindicais, federativas e confederativas, além da parte destinada ao Fundo de Apoio ao Trabalhador (FAT).
Já a contribuição de associado depende de cada categoria e convenção coletiva. No caso do SUPORT-BA, é descontado em contracheque, de forma mensal, a valor eferente a de 1,62% (um vírgula sessenta e dois porcento)do valor bruto do salário do trabalhador vinculado e, 5,0%.(cinco por cento) do avulso.
  

Sindicalize-se









DESDE JÁ, FICA O SUPORT – BA AUTORIZADO A SOLICITAR O DESCONTO, EM MEU CONTRACHEQUE MENSAL, DE 1,62% (um vírgula sessenta e dois porcento) DO VALOR BRUTO DOS MESMOS INCLUSIVE DÉCIMO TERCEIRO E FÉRIAS, A TÍTULO DE CONTRIBUIÇÃO ASSOCIATIVA.