O objetivo é contribuir para que a Hemoba estabilize os estoques e continue atendendo com segurança e qualidade às demandas dos hospitais e unidades de saúde do Estado
Para incentivar a doação de sangue e o cadastro de medula óssea na comunidade portuária, a Unidade Móvel da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) estará no Porto de Salvador, nos dias 16 e 17 de maio, das 8h às 17h.
Os voluntários que quiserem doar sangue precisam estar em boas condições de saúde, pesar mais de 50 quilos, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas) e bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura nas quatro horas anteriores à doação. É preciso apresentar um documento oficial de identificação com foto. Após uma doação, o sangue é reposto pelo organismo nas primeiras 24 horas.
Com o objetivo de contribuir para que a Fundação estabilize os estoques e continue atendendo com segurança e qualidade às demandas de hemocomponentes dos hospitais e unidades de saúde do Estado, a iniciativa da campanha no Porto de Salvador é do Programa VemSer, formado pelas empresas Codeba, Ogmosa, Intermarítima, BNL, Caboto, CMLog, Internacional, Tecon Salvador e Vetor.
Serviço
O que? Doação de sangue para Hemoba
Onde? Porto de Salvador
Data? 16 e 17 de maio
Horário? Das 8h às 17h
Fonte: Ascom - Codeba