Home

31 de maio de 2017 - 00:00

Porto de Salvador: cabotagem e importações são os destaques do quadrimestre

O setor de energia solar apresentou alto crescimento, principalmente, pelo atendimento aos parques localizados na Bahia e Rio Grande do Norte.

 

O segmento de energia renovável continua contribuindo para o aumento das operações de importação no Porto de Salvador, que nos quatro primeiros meses deste ano apresentou alta de 27%, em relação ao ano passado. O setor de energia solar apresentou alto crescimento, principalmente, pelo atendimento aos parques localizados na Bahia e Rio Grande do Norte.

Nas importações de janeiro a abril, comparando o mesmo período de 2016, também se destacam as cargas do setor automobilístico (peças de montagem), que teve um crescimento de 11%, além dos segmentos de químicos e petroquímicos (+20%), polímeros (+18%), plásticos e derivados (+22%), e fertilizantes (+68%).

Já na cabotagem o crescimento nos primeiros quatro meses do ano foi de 15%, com destaque para a Construção Civil – o embarque de placas de gesso cresceu 320%. Na descarga, os principais segmentos foram: arroz (+9%), polímeros (+13%); produtos de varejo (+41%) e embalagens diversas (+91%).

Fonte: Ascom – Codeba