Home

16 de junho de 2017 - 00:00

Codeba registra 2,5% de crescimento na movimentação de cargas

O índice no acumulado do ano está bem acima dos resultados alcançados pelos demais portos públicos do país

 

 

 

A Codeba apresentou em maio o melhor resultado deste ano em relação a movimentação de cargas, totalizando 1,020 milhão toneladas, distribuídas entre os portos de Aratu-Candeias com 570 mil, Salvador com 366 mil e Ilhéus com 66 mil toneladas. Entre os produtos, se destacaram com grande volume o fertilizante, a celulose e a soja em grãos, movimentados nos respectivos portos.

Foram registrados 2,5% de crescimento na movimentação dos portos públicos baianos em relação ao mesmo período do ano anterior. De janeiro até maio foram movimentadas mais de 4,5 milhões de toneladas ante as 4,4 milhões de toneladas do mesmo período de 2016. Dentre os três portos, o de Salvador respondeu de forma mais positiva, alcançando uma evolução de 7%.

O índice alcançado no acumulado do ano está bem acima dos resultados alcançados pelos demais portos públicos do país, que, de acordo com dados da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), fecharam o período em queda de 3%, em média, em relação aos cinco primeiros meses do ano anterior.

A perspectiva da Codeba é fechar o primeiro semestre com um desempenho positivo nos portos de Salvador, Aratu-Candeias e Ilhéus, em função das presenças mais acentuadas dos produtos básicos, como nafta, fertilizante, cobre, celulose, amêndoa e soja.

Fonte: Ascom - Codeba