Home

22 de junho de 2017 - 00:00

Codeba autoriza EVTEA de áreas do Porto Antigo de Ilhéus

O estudo dará subsídios para análise criteriosa dos 5,6 mil metros quadrados de dois antigos armazéns que pertencem à Companhia

 

Dando continuidade às ações que objetivam dinamizar áreas no Porto Antigo de Ilhéus, a Diretoria Executiva da Codeba autorizou a realização do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) nos imóveis de números 7 e 9 (dois dos antigos armazéns). Com 5,6 mil metros quadrados, as áreas referidas estão localizadas na Baía do Pontal, foz do Rio Cachoeira, e integravam o Porto anterior, que deu lugar ao atual, em Malhado, já nos anos 70.

A iniciativa está amparada pela Portaria SEP/PR nº 409/2014, que trata de procedimentos para exploração direta e indireta de áreas que possuem destinação como não afetas às operações portuárias. A empresa G2 Construtora e Incorporadora assume total responsabilidade sobre o levantamento de informações que avaliam os impactos sobre o ecossistema das áreas de interesse.

“Esse estudo tem grande importância para garantir subsídio ao desenvolvimento de futuros projetos que darão funcionalidade a essas áreas”, destaca a gerente de Desenvolvimento de Negócio da Codeba, Fernanda Tavares.

Fonte: Ascom - Codeba